Ontem o pessoal do heroku postou no blog sobre o suporte oficial ao Node.JS que começou nas suas opções hospedagem, que em princípio segue o mesmo modelo da hospedagem Ruby/Rails, ou seja, você não paga nada enquanto não precisar de mais recursos.

Essa nova opção de hospedagem está na nova stack Celadon Cedar, que tem suporte a Ruby MRI 1.9.2, Node.JS 0.4.7 (no momento a versão mais nova é 0.4.8) e é baseada no Ubuntu 10.04 (as antigas eram baseadas no Debian). Essa nova stack ainda é beta, assim como a Bamboo foi tempos atrás, mas certamente se tornará stack oficial em breve.

Em abril do ano passado (2010), o Heroku havia lançado um suporte experimental para seus usuários. Esse suporte foi posteriormente desativado nos meados de setembro. Apesar das explicações, eu sinceramente pensei que eles haviam abandonado o projeto, pois pouco se falou e ótimas opções surgiram, como DuoStack, Joyent Node Machines, Nodester, entre outras.

Uma fato interessante é que em pouco tempo surgiram muitas opções de hospedagens para Node.JS. Isso mostra a força da tecnologia no cenário de desenvolvimento mundial.

Para mais informações sobre hospedagem de Node.JS, recomento a leitura das publicações que fiz aqui mesmo no blog e também nessa thread da lista Node.JS Brasil.