Ontém tivemos a reunião mensal do RioJUG com a palestra de REST do Bruno Pereira. Mas pera lá, o que a Mundo Java tem a ver com a história? rs. Bem isso eu conto mais pra frente.

A palestra foi bem interessante e apesar de já conhecer REST, agente sempre aprende alguma coisa, sempre. Por isso que eu vou a diversos eventos, como por exemplo o Falando em Java 2008, que tinha algumas palestras que teoricamente não iriam acrescentar muito a mim, mas tem sempre alguma coisa que o palestrante fala que agrega, e as vezes muito.

A palestra do Bruno Pereira foi bem legal, explicando bem os conceitos do estilo arquitetural, falou um pouquinho do framework Jersey e deu bons exemplos de código. Quem não foi perdeu ...

E a Mundo Java, heim? Bem vamos lá.

Quando saia da empresa para ir ao evento, comentei com um amigo o fato de eu nunca ganhar nada nesses sorteios de brindes que tem nos eventos (pronto, acabou o suspense :)). No Falando em Java 2008 eu queria ter ganho o Nintendo WII, mas infelizmente não deu :(). Então, voltando ao papo que eu estava tendo com meu amigo do trabalho, comentei que eu queria ganhar a assinatura da Mundo Java, pois é a publicação de Java que eu gosto mais aqui do Brasil.

O engraçado do sorteio é que o deixou a assinatura Mundo Java por útimo e eu fiquei naquela espectativa por nunca ganhar nada nesses sorteios.

E o resultado foi ...

QUE EU GANHEIIIIIIIIIIIII :)

Espero que agora que eu ganhei alguma coisa pela primeira vez eu consiga ganhar novamente em outras oportunidades.