No último sábado, tivemos a segunda edição do DevInRio, um dos (senão o mais) interessante evento de tecnologia do Rio de Janeiro. O evento foi excepcional, tanto que não ouvi ninguém reclamando pelos corredores, tão somente elogiando. Gostaria de dar os parabéns ao meu amigo André Fonseca, ao Silvestre Mergulhão, Ramon Bispo e os demais organizadores que não lembro os nomes agora :)
Também aproveito para disponibilizar aqui os slides da palestra sobre NodeJS que apresentei nesse evento.

No último slide dessa palestra, fiz o lançamento do site NodeCasts, cujo objetivo é publicar screencasts gratuitos em alta definição (720p) sobre NodeJS. Os screencasts serão sempre gravados em inglês e estou procurando colaboradores (que receberão o devido crédito) para fazer legendas em português no formato do Youtube, para que eu possa ir adicionando e ajudar os amigos brasileiros que ainda tem problemas com o inglês.
NodeJS Screencasts - By Emerson Macedo

Tenho por objetivo lançar um novo screencast a cada 15 dias. Em alguns casos pode ser que seja lançado semanalmente, mas isso será exceção, dado o trabalho que dá pra gravar screencasts e afinal de contas tenho outras coisas mais pra fazer :)