No final do mês de outubro e no início do mês de novembro tirei um tempo de férias (todo mundo precisa, rs). Nesse tempo eu evitei ao máximo me envolver com trabalho, mas algumas atividades foram inevitáveis até porque já estavam programadas.

Nos dias 26 e 27 de outubro, participei do RubyConf Brasil e apresentei a palestra "Beyond Ruby With NodeJS", onde basicamente eu falo sobre a repetição do erro em tentar tornar uma tecnologia boa em uma panaceia. Eu sou um rubista convicto e curto muito a tecnologia, mas como já falei tempos atrás aqui mesno nesse blog, não creio ser Ruby/Rails a bala de prata que tanto procuramos (e certamente não acharemos). Os slides seguem abaixo e em breve o vídeo estará disponível no site do evento.

Passado alguns dias, lancei o segundo episódio do NodeCasts, um site de screencasts em HD sobre NodeJS. O ritmo ainda está um pouco lento, pois a idéia inicial era fazer um screencast a cada 15 dias, mas acabei percebendo que fazer screencasts bem produzidos e com qualidade, sem pausas estranhas e outros detalhes mais que geram um resultado legal da um bocado de trabalho e não é uma tarefa tão simples. Estou aprimorando o processo de produção pra eu poder lançar um a cada 15 dias sem problemas. Se quiser curtir o episódio 2 ou episódio 1 basta clicar no texto linkado. Os screencasts são todos em inglês e colaboradores para tradução são sempre bem vindos e receberão os devidos créditos.

PS: A partir de hoje o blog retorna das férias :)