Na última sexta e sábado, 13 e 14 de maio, aconteceu o primeiro BrazilJS, conferência Brasileira relacionada a Javascript. Os organizadores foram: Cristiano Milfont, Felipe Nascimento, Francisco Barroso, Henrique Soares e Jaydson Gomes.

Só pude comparecer no sábado, infelizmente. Mas mesmo indo apenas um dia, fiquei impressionado com a empolgação do pessoal e como a comunidade Javascript Brasileira curtiu o evento. As palestras foram de alto nível. Teve palestra de Javascript no iOS, Android, desenvolvimento de Jogos, Node.JS, testes, qualidade de código, programação funcional e outras coisas mais.

Em breve a organização do evento deve disponibilizar os vídeos e um lugar com link para todos os slides publicados. Acompanhe na hashtag #braziljs no twitter.

Sinceramente o evento superou todas as minhas expectativas. Pra quem não viu ainda, segue os slides e o código da minha apresentação sobre aplicações Realtime com Node.JS.

Código: http://goo.gl/DKmiN

No fim da minha palestra fiz o sorteio de uma bolsa para a próxima turma do nosso curso de Node.JS da e-Genial. O ganhador foi o Jonathas Jivago